fbq('track', 'PageView');

Conta de luz mais cara até 25% a partir de hoje

A partir de hoje a conta de luz mais cara. E os aumentos não são poucos. Estados como de Minas Gerais o aumento chega próximo dos 25%. Esta foi um reajuste autorizado pela Aneel (Agência de Energia Elétrica).

Segundo a Aneel, o aumento na conta de energia irão variar de 18,53% para consumidores residenciais com baixa renda a 35,56% no caso das indústrias. Este reajuste ocorre por conta da revisão tarifária periódica que feita a cada cinco anos. De acordo a Aneel, “a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos”.

A conta de luz mais cara

Não precisa ser economista para entender que, pela lei da oferta e da procura, quanto menor a oferta de produtos ou serviços no mercado maior serão os preços. Por outro lado, quanto maior a procura, maiores serão os preços. Vimos isso nessa greve do setor de transporte. Com a falta de combustíveis, os preços dos mesmos e de alimentos que se tornaram escassos ficaram nas alturas.  Logo, será este o caminho para a energia elétrica? Isto se justifica a conta de luz mais cara?

Nesses últimos anos vimos que a procura por energia aumentou muito, em todas as suas formas. No caso da energia elétrica, tivemos até apagões. O último no país foi em alguns locais do país por conta da falta deste combustível fóssil nas termoelétricas.  Até quando vamos ficar dependente deste tipo de combustível para tocar o crescimento do país?

Como fugir da conta de luz mais cara?

São perguntas que soam como se não tivessem respostas. Mas há setores que não param de crescer e chegam há mais de 300% ao ano. É o caso do setor de energia solar. Há cada vez mais um aumento no número de profissionais na área e as pessoas passam a realmente acreditar que ter energia solar não é mais só um luxo. Passou a ser a solução para vários problemas. Imagina nos apagões não ficar sem o banho quente!

Bom, se você ainda não sabe como funciona um sistema de geração de energia solar e deseja conhecer um pouco mais, veja como funciona a energia solar. Avalie as possibilidades e veja que é possível ficar menos dependente das concessionárias de energia.

Agora reflita comigo e comente abaixo: Qual seria a solução para esta crise energética que vivemos?

Sobre o Autor

Apresentacao Pessoal Savio Franca*SAVIO FRANCA é diretor da Brassolar e Administrador de profissão. É especialista em Gestão e Consultoria em Marketing e tem vários cursos de extensão na área de marketing e energia solar. Durante vários anos nessas áreas, adquiriu experiências e influências importantes para crescimento profissional. É especialista também em Gestão Pública, área que simpatiza e que o faz questionar, constantemente, como é possível promover o crescimento do país investindo-se em fontes de energias renováveis.

 

 

2 thoughts on “Conta de luz mais cara até 25% a partir de hoje

  • maio 29, 2018 em 13:17
    Permalink

    SAVIO BOA TARDE E ISTO AI MANDOU BEM ,NA MINHA OPINIAO AQUECEDOR SOLAR E ESSENCIAL EM QUALQUER DOMICILIO ,ALEM PAGAR MENOS CONTA LUZ TE TRAZ CONFORTO BANHO PRINCIPALMENTE NESTA EPOCA FRIO .

    • maio 30, 2018 em 11:11
      Permalink

      Fala comigo, Luciano! Obrigado pela participação. O uso da energia solar, começando pelo aquecedor solar, pode ser a solução para a crise energética do país.

      Curtiu a nossa conversa?
      Siga-nos se inscrevendo no nosso canal do Youtube.

      ou

      Curta também nossa página no Facebook:

      Um abraço,

      Savio Franca

Fechado para comentários.