fbq('track', 'PageView');

BRASSOLAR entrega Aquecedor Solar à APAE em campanha solidária na cidade de Caeté/MG

No último dia 11 a BRASSOLAR, em parceria com a empresa Guarda Chuva, entregou um equipamento de Aquecedor Solar para a APAE em Caeté/MG (APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A decisão de participar desse projeto começou a partir da ideia de mudar um pouco o conceito do Natal. O presente, ou seja, os benefícios, não serão apenas para este Natal específico, mas para muitos outros. Enquanto o equipamento de energia solar estiver em funcionamento muitas pessoas serão beneficiadas.

O vídeo com a detalhes sobre a entrega você assiste logo abaixo:

Você também pode se interessar por: O que é energia solar? Quais principais aplicações e diferenças?

Um dia, ainda bem jovem, eu e uma turma de jovens de uma comunidade chamada Nova Esperança, em uma cidade bem pacata de interior de MG chamada Caraí, nos reuníamos pra falarmos de problemas da comunidade. Conseguimos, por meio de uma ação social, entregar água potável para cerca de 30 famílias. Isso me deu muita alegria e me fez sentir que se as pessoas ao nosso redor estiverem bem, nós ficaremos ainda melhor.

O projeto iniciou neste Natal de 2017 onde a BRASSOLAR fez uma campanha juntamente como seus clientes e amigos. A ideia era poder beneficiar uma entidade sem fins lucrativos com água quente a um menor custo. A APAE Caeté foi selecionada depois que a campanha Natal Feliz Com Energia foi lançada para encontrar uma entidade social a ser beneficiada. Atualmente, a entidade é referência para 120 alunos acima de 15 anos, 70 alunos entre 7 a 14 anos e atende ainda cerca de 250 pessoas externas com fonoaudiólogos, psicólogos, entre outros profissionais.  O uso será no banheiro da enfermagem para atender a alunos cadeirantes que tomam banho diariamente no local.

Apae Caete - Entrevista Brassolar Entrega Aquecedor Solar
Criança atendida pela APAE Caeté

No dia da entrega do equipamento de energia solar, foi entrevistada a Ariele Fernandes Rocha, responsável pela coordenação da APAE. Ela relata que a entidade vive de recursos da prefeitura e de doações de voluntários, amigos e pais dos alunos beneficiados. “Estas pequenas contribuições que fazem a diferença. O apoio da comunidade é muito importante para trabalhar a inclusão”, comenta. Ela relata ainda que os seus alunos ainda são muito restritos à APAE e que a tem como referência para festas ou qualquer evento na cidade. “Eles têm a APAE como referência para tudo.” Enfatiza ainda que eles precisam que as pessoas doem principalmente o tempo, seja em qualquer tipo de contribuição, porque não possuem condições financeiras para manter profissionais em atendimento.

APAE Caete Brassolar - Acao Social (1)A doação do produto foi feita pela BRASSOLAR. Contamos com o apoio dos instaladores da Gilson Santos e Josinei dos Santos que doaram os serviços de instalação e da empresa Guarda Chuva na pessoa do Adilson Fonseca que doou todo material hidráulico de instalação. O apoio deles foi fundamental para realização da entrega.

Se você não tem algo em dinheiro ou em material para doar hoje, doe seu tempo!

Fez sentido pra você este artigo? Então compartilhe com seus amigos. Abaixo também tem as opções de comentários.


Sobre o Autor

Perfil Foto Savio Franca

*SAVIO FRANCA é diretor da Brassolar e Administrador de profissão. É especialista em Gestão e Consultoria em Marketing e tem vários cursos de extensão na área de marketing e energia solar. Durante vários anos nessas áreas, adquiriu experiências e influências importantes para crescimento profissional. É especialista também em Gestão Pública, área que simpatiza e que o faz questionar, constantemente, como é possível promover o crescimento do país investindo-se em fontes de energias renováveis.